Cras oferece capacitação em turismo rural

Escrito por . Postado em Notícias

Travesseiro - Durante esta semana, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), estão promovendo o terceiro módulo do curso de Turismo Rural. Nesta edição serão trabalhados em 24 horas de curso a temática Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais. A Turismóloga do Senar, Claudiana Castros, explica que durante esta semana as alunas estarão conhecendo na prática como é o funcionamento de uma pousada rural. Para isto o grupo irá para o município de Marques de Souza, no distrito de Vila Fão, conhecer a Pousada Ninho do Beija Flor. “Como Marques de Souza e Travesseiro são municípios vizinhos e semelhantes é uma boa oportunidade para ver como funciona uma pousada rural”, explica.

O grupo também visitará uma pousada rural no município de Vale Verde e alguns hoteis convencionais na cidade de Lajeado, para ver na prática a diferença.

Segundo relato das participantes, Travesseiro tem espaço e lugares para oferecer o turismo rural. O município tem vários locais com belezas naturais, casas históricas, cultura italiana e alemã. “O curso vem para agregar conhecimento e como adaptar nossas propriedades e restaurantes para que os turistas tenham uma experiência mais completa”, explicam.

Outro relato foi de quando o passeio da Colônio passou pelo município e mais de 200 pessoas estavam caminhando por nossas propriedades, se alimentando de comida preparada pela comunidade local. “O turista já está circulando por Travesseiro, o que precisamos é conseguir que ele fique para provar nossa comida, nossa cultura”, comentam.

 

Foto: Alunas visitam pousadas rurais

Crédito: Divulgação

Imprimir