Hostetter retorna de Brasília

Escrito por . Postado em Notícias

Travesseiro - Na quinta-feira, dia 11, retornou de viagem a Brasília o prefeito municipal Genésio hofstetter e o secretário de agricultura, Vilson Cornelius. Os mesmos participaram da marcha dos prefeitos que aconteceu na capital federal. Hofstetter destacou que uma das questões discutidas na marcha dos prefeitos e apresentada pelo ministro Paulo Guedes, foi a reforma tributária. “O governo Federal tem uma proposta onde se propõe ser mais Brasil e menos Brasília dados apresentados pelo ministro seriam que 30% ficaram na capital federal e o restante dos 70% seria distribuído entre os estados e municípios”, que alerta que estas promessas estão ligadas à reforma da previdência.

Já o presidente da Câmara dos Deputados Federal, Rodrigo Maia, apresentou dados onde diz que o país está com 94% de sua receita comprometida sendo que apenas 6% seriam para investimento. Outro dado que assusta o nosso país é que 92% dos municípios brasileiros também estão com dificuldades de fechar as suas contas. Outra proposta discutida, é a intenção do Governo Federal aumentar em 1% o FPM para os municípios.

Hofstetter e Cornelius também aproveitaram sua estadia em Brasília para visitar o ministério da Agricultura, Funasa e também no ministério da Cultura, onde foi apresentado projeto para busca de recursos para orquestra municipal de Travesseiro e orquestra infanto-juvenil da Pedro Pretto também recursos para o CTG. Além dos ministérios, foram visitados os gabinetes dos deputados e senadores onde junto ao senador Lasier Martins foi encaminhado um projeto para a reforma da Pedro Preto.

Segundo Cornelius, outro recurso que também está por ser liberado é para aquisição de uma retroescavadeira e uma patrulha mecanizada. “Esses dois equipamentos já foram licitados e aguarda apenas a liberação dos recursos para efetivar a compra dos produtos”, explica.

 

Foto: Marcha dos prefeitos em Brasília

Crédito: CNM

Imprimir