Posto de Saúde de Três Saltos Baixo é reaberto

Travesseiro - Após meses fechado por falta de médico, na manhã desta terça-feira, dia 12, foi reaberto oficialmente a unidade de saúde da localidade de Três Saltos Baixo. Em uma cerimônia rápida e com a presença do prefeito em exercício Sérgio Nied, do secretário de Planejamento, Lari Hofstetter, vereador Airton da Costa, conselheiros da saúde e pacientes, foi dado início aos trabalhos.

Hofstetter destacou que a reabertura era um pedido da comunidade local. “Agora os munícipes não precisam mais se deslocar até a unidade de saúde da Sede, pois haverá atendimento duas vezes por semana” explica. Inicialmente os atendimentos médicos ocorrerão nas terças e quartas-feiras pela manhã, podendo mudar futuramente se o conselho e comunidade achar necessário. Hofstetter ainda comentou que a intenção é que nas próximas semanas um dentista também possa começar atender na localidade.

O vereador Airton lembrou que o posto de saúde é de extrema importância para a população não só de Três Saltos Baixo, mas também as outras localidades ao redor. “Com a unidade de saúde funcionando na localidade, fará com que a população não tenha gastos de deslocamento e de tempo até o centro, podendo ser atendido de forma mais rápida”, finaliza.

Já o prefeito Nied, demonstrou sua felicidade com a volta dos atendimentos. Também lembrou do fator tempo de deslocar até a Sede. “Futuramente temos a intenção de ter uma enfermeira atendendo de segunda a sexta-feira, aqui na unidade”. Também falou aos presentes que sempre que tiver atendimento médico a farmacêutica estará realizando a entrega da medicação.

Dirceu Rockenbach que estava na reinauguração para ser atendido também demonstrou sua alegria com a volta do funcionamento. “O posto de saúde da localidade sempre foi uma tradição no município e com o tempo acabou se fechando. Agora com a reabertura irá facilitar a vida das pessoas daqui”, explica.