Contribuição de Melhoria decorrente da pavimentação da Rua Friedholt Majolo

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

EDITAL Nº 02/2019

Contribuição de Melhoria decorrente da pavimentação da Rua Friedholt Majolo

O PREFEITO MUNICIPAL DE TRAVESSEIRO, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica e de acordo com o disposto nas Leis Municipais N.º 363/99, de 30 de dezembro de 1999, N.º 558/2002 de 23 de dezembro de 2002 e Lei nº 1.531/2019 de 17 de abril de 2019, resolve republicar o presente EDITAL para tornar público, a quem interessar possa, que fará realizar Contribuição de Melhoria decorrente da execução de obras de pavimentação executada em blocos de concreto intertravados na Rua Friedholt Majolo, compreendendo dois (02) trechos, o primeiro sendo entre a Rua Mathias Leopoldo Feil e a Avenida 10 de Novembro, com 144,81 m de extensão e o segundo trecho sendo entre a Avenida 10 de Novembro e a Rua Esperança, com 120,30 m de extensão, no Bairro Centro, nesta cidade, conforme processo protocolado sob o nº 305/2019, de 19 de março de 2019.

Nome do Logradouro: RUA FRIEDHOLT MAJOLO

RELAÇÃO DE CONTRIBUINTES QUE SERÃO BENEFICIADOS DIRETAMENTE

Pelo presente edital é aberto aos contribuintes relacionados o prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do dia da publicação, para impugnarem, querendo, qualquer dos elementos dele constantes, cabendo ao impugnante o ônus total da prova, na forma da Lei.

Memorial descritivo, planilha orçamentária estimada, avaliações iniciais das áreas beneficiadas bem como demais documentos inerentes ao processo encontram-se anexos ao Edital nº 02/2019, publicado no quadro mural do hall de entrada da Prefeitura Municipal ou poderão ser verificados “in loco” junto ao Setor de Tributação.

GENÉSIO ROQUE HOFSTETTER

Combate ao mosquito da dengue

Travesseiro - As agentes de saúde estiveram realizando na semana passada, vistoria na área urbana do município a fim de encontrar focos do mosquito da dengue. Está ação faz parte da segunda etapa do Lira (Levantamento Rápido de Índice do Aedes aegypti).

Nesta segunda etapa, as agentes coletaram 82 amostras que serão enviadas para análise. A secretaria da Saúde pedem atenção redobrada, visto que já foram encontrados dois focos da larva. O principal local é lonas que foram usadas para a cobertura de silagem.

Pede-se aos agricultores que tiverem grandes quantidades de lonas para descartar, pede-se que coloque dentro de sacos e deixem na rua para que o caminhão possa recolher.

No próximo semestre serão feitos mais dois ciclos deste trabalho, pois durante todo o ano é preciso realizar ações de combate ao Aedes Aegypti que evitem doenças como dengue, zika e chikungunya.

Foto: Agentes coletaram amostras na área central do município

Crédito: Felipe Stefani

Filó na comunidade de Três Saltos Alto

O município de Travesseiro em parceria com a comunidade de Três Saltos Alto realizou na noite da última sexta-feira, dia 18, o filó comunitário, que tem origem nos imigrantes italianos que vieram para o Brasil por volta do ano de 1875. O objetivo da atividade foi resgatar o costume dos encontros das famílias, bem como manter viva a cultura e tradição. Além de uma deliciosa janta, foi momento de muita descontração e de relembrar histórias.

Foto: Filó é uma tradição na localidade

Evento de sensibilização ocorreu na Escola Estadual Monsenhor Seger

Travesseiro - No último sábado (18), ocorreu mais um evento de sensibilização do programa de educação fiscal, desta vez para os professores da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger. O principal objetivo é despertar o interesse dos professores e alunos no que diz respeito a educação fiscal.

Segundo o sensibilizador, Jorge Kremer, este primeiro momento serviu para apresentar o programa aos professores da rede estadual de educação e mostrar a importância que este tema tem no dia a dia dos estudantes.

Foto: Kremer apresentou programa aos professores da rede estadual

Novo Horizonte participa de caminhada Loka de Boa

Arroio do Meio - Na sexta-feira, dia 17, o grupo de saúde mental Novo Horizonte de Travesseiro, esteve participando da 6ª Caminhada Loka de Boa, no município de Arroio do Meio. Os integrantes foram acompanhados pela psicóloga, Maike Koch, agentes de saúde e pelo médico da unidade de saúde, Patrick Bobson.

A caminhada Loka de Boa representa a luta antimanicomial, e defende que o doente mental seja acompanhado e receba tratamento, permanecendo junto a sua família. Maike explica que essas expedições são importantes para que os usuário tenha outras experiências e fortaleçam seus vínculos com demais colegas e também familiares. Além da caminhada, o grupo se reúne todas as segundas-feiras, no posto de saúde da Sede para dar sequência aos trabalhos.

Foto: Mais uma vez o grupo Novo Horizonte esteve presente na caminhada