Comunidade de Felipe Essig recebeu curso de doces

Travesseiro - Na última semana, dias 22 e 23 de janeiro, o Centro de Referência de Assistência Social - Cras ofereceu mais um curso para a comunidade. A atividade foi realizada na comunidade de Picada Felipe Essig e contou com a parceria da Emater e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

Cerca de 10 integrantes estiveram aprendendo diversas receitas de doces, entre elas tortas, bolos, cupcake e docinhos de festa.

Abertura de Ano Letivo na EMEI Criança Esperança

Travesseiro - Na segunda-feira, dia 27, a EMEI Criança Esperança recebeu educadores e funcionárias para a abertura do ano de 2020. O momento, organizado pela direção, coordenação pedagógica e Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do Prefeito Municipal, Genésio Hofstetter.

Em sua fala, Hofstetter destacou a importância que a educação tem na vida das crianças. Falou sobre o carinho e o comprometimento de todos no desempenho de suas funções, destacando como a presença das crianças proporciona felicidade e tranquilidade no dia-a-dia.

Thaís Meyer, representando a Secretaria Municipal de Educação, desejou boas-vindas aos presentes e que o ano seja de muitas construções e conquistas, enfatizando que é fundamental a participação e o empenho de toda a comunidade escolar para que se possa obter resultados positivos ao longo do ano letivo promovendo o bem-estar das crianças.

A fim de inspirar educadores e funcionárias a começar o ano comprometidos com a missão que vai nortear o fazer pedagógico, a coordenadora pedagógica Christiane Bagestam Rockenbach, que assume a função a partir da segunda quinzena de fevereiro, conduziu a dinâmica “Gentileza gera gentileza”. Christiane destacou a importância de um sorriso, de um bom dia, que um simples gesto de gentileza tem no nosso dia-a-dia.

Dando continuidade aos trabalhos, a diretora Andresa Degasperi conduziu a reunião, repassando aos educadores alguns recados frente à organização do educandário e calendário escolar. Após, os educadores organizaram as salas para receber as crianças.

Projeto de férias

Até o dia 17 de fevereiro a EMEI irá desenvolver o projeto de férias. Um cronograma elaborado com diversas atividades que tem com principal objetivo proporcionar autoconhecimento, fortalecimento de vínculo com as educadoras e com os colegas, além de momentos de lazer, exploração dos espaços da escola e ambientação com a sua sala.

Foto02: Equipe da EMEI Criança Esperança

Prefeito acompanha obra de asfaltamento

Travesseiro - Durante esta semana o Prefeito Municipal, Genésio Hofstetter, vice-prefeito, Sérgio Nied e secretários municipais estiveram vistoriando a obra de asfaltamento na localidade de Picada Felipe Essig.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, sendo que mais de 70% da base da via já está pronta. O vice-prefeito comenta que esta obra é mais um compromisso que foi assumido com a comunidade local. “Cumprimos em mais de 100% as propostas de campanha”, se alegra.

Já para o Prefeito, a obra trará mais qualidade de vida para os moradores, pois acabará com a poeira. “Estamos muito felizes em ver o andamento da obra, que está sendo realizada com recursos próprios”, explica.

A obra de asfaltamento tem uma extensão de 1,8 quilômetros, entre a antiga Laticínios Rancho Belo e o Salão Comunitário da localidade de Picada Felipe Essig. A obra foi licitada ao valor de R$ 1,9 milhão.

Prefeito participa de reunião sobre estiagem

Porto Alegre - Na manhã de ontem, 21, o Prefeito Municipal, Genésio Roque Hofstetter, participou de uma reunião no Palácio Piratini, em Porto Alegre, sobre a situação enfrentada em todo estado em função da seca. Conforme informações repassadas o episódio é tratado como uma seca atípica, já que diferentes situações são percebidas em um mesmo município, ou até mesmo na mesma localidade. Até o momento 75 municípios gaúchos emitiram Decreto de Emergência, que tem a finalidade de solicitar auxílio financeiro ao município e também ajudar os agricultores que possuem dívidas em bancos. Diante da falta de manifestação por parte do Governo Federal  e Estadual os representantes presentes no encontro sugeriram que o Estado elabore um decreto coletivo, que servirá de guarda-chuva, e auxiliará diversos municípios que enfrentam dificuldades.

Estiveram presentes o Governador em Exercício, Luís Augusto Lara, e o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edegar Pretto, deputados estaduais, federais, Secretarias do Estado, Prefeitos municipais e outras autoridades, principalmente as ligadas ao setor agrícola, que manifestaram suas preocupações e demandas em relação a seca e as consequências no RS. Nos próximos dias deverão ocorrer outros encontros para definir ações concretas por parte dos governos.

Prefeito participa de reunião sobre estiagem